domenica 1 giugno 2025

Projetos Turísticos na zona Comporta-Melides e suspensão PDM CMG

Portugal é um dos destinos turísticos mais populares da Europa. Nos últimos anos, o país atraiu muitos investidores imobiliários, tanto nacionais como estrangeiros, que aproveitaram os preços competitivos, os benefícios fiscais e a qualidade de vida.








O município de Grândola, situado na região do Alentejo, é uma das áreas extra-urbanas mais cobiçadas pelo mercado turístico e imobiliário. 

Aqui se encontram as renomadas localidades de Comporta e Melides, que oferecem praias intocadas, reservas naturais, campos de golfe, restaurantes de luxo e alojamentos exclusivos. 

Estas localidades registraram um forte crescimento turístico e imobiliário nos últimos dez anos, tornando-se o refúgio de muitos VIPs, como Madonna, Christian Louboutin, Philippe Starck e outros que aqui plantaram as suas raízes e muito cobiçadas por uma clientela de alto nível, que procura escapar do caos das grandes cidades e desfrutar de uma paisagem intocada com serviços de alto nível.


Em 2010, quando decidi comprar um terreno a meio caminho entre Comporta, a norte, e Melides, a sul,

existia apenas um hotel de 4 quartos na zona, Casas na Areia. Da autoria de Aires Mateus, este pequeno projecto representou Portugal numa Bienal de Arquitectura de Veneza.

De resto, existiam apenas alguns bares de pescadores e agricultores e algumas tabernas típicas e modestas onde se podia comer o excelente peixe local.

Hoje, a zona entre Comporta e Melides, no município de Grândola, conta com uma longa lista de restaurantes, bares, clubes de praia e atividades recreativas 



















e uma infinidade de projetos turísticos, já operacionais ou em curso de obras, dos quais 27 são de grande e muito grande dimensão e representam um investimento total de 4 mil milhões de euros, excluindo a importante quantidade de projectos de pequena e média dimensão.

A área em questão totaliza cerca de 3.300 hectares, e serão construídos e colocados no mercado principalmente imóveis de alto e muito alto padrão de qualidade.

Abaixo segue a lista completa.



Neste contexto imobiliário muito dinâmico, tenho o meu imóvel para venda.
Trata-se de um terreno com 8,2 hectares, 


uma casa de 124 m2, 








um apoio agrícola de 60 m2, 




e possibilidade de construção de mais 376 m2 para uso residencial, totalizando no máximo 500 m2.

O projeto também aguarda uma licença para autorização de construção de um Hotel Rural, abrangendo uma área adicional de 1.662 m², com aprovação prevista entre 6 a 12 meses a partir de 1 de junho de 2024.

Preço pedido: 3.150.000€.

No link abaixo, está disponível um relatório detalhado sobre a avaliação do imóvel.

https://montedagalaecoresort.blogspot.com/2025/05/avaliacao-do-imovel-mdg-pt.html


<<<   >>>


Acabei de terminar um trabalho de limpeza radical do terreno. 



Limpei 95% dos eucaliptos e pinheiros-mansos, com a remoção completa das raízes. O terreno foi cuidadosamente limpo e nivelado com grade, resultando numa paisagem mais ampla e aberta. O aspecto final oferece uma vista espaçosa e expansiva, perfeitamente preparada para acomodar qualquer master plan que venha a ser concebido.

Esta operação de limpeza está a ser realizada em conformidade com o master plan para o projeto do hotel rural, que atualmente aguarda licenciamento. O objetivo é preparar o terreno para potenciais compradores interessados em desenvolver um empreendimento de turismo em espaço rural (TER), oferecendo um local limpo e pronto para construção conforme o projeto previsto.

No seguinte link a documentação fotográfica da obra realizada.

Nessun commento:

Posta un commento

Projetos Turísticos na zona Comporta-Melides e suspensão PDM CMG

Portugal é um dos destinos turísticos mais populares da Europa. Nos últimos anos, o país atraiu muitos investidores imobiliários, tanto naci...